O primeiro passo será entrar nas configurações do seu emissor e logo após clicar na opção MDF-e, siga o passo a passo abaixo:
As configurações básicas para emissão de MDFe dependente se você já emitiu a emissão utilizando outros sistemas privados ou não.
Caso sua resposta seja "SIM, já emite manifesto fiscal usando outros sistemas", você poderá dar continuidade a numeração de notas emitidas por lá.
Basta informar a Série de MDFe e a numeração da última MDfe emitida.
Caso sua resposta seja "NÃO, nunca emiti manifesto", você pode deixar a Série como 1 e a numeração da última MDFe como 0.
Além disso, será necessário realizar o credenciamento para emissão de NFe ou CTe no site da Receita Federal do seu estado. Este credenciamento é como se fosse uma liberação da Sefaz e ele pode ser realizado de forma online, após a liberação para emitir um modelo de notas, você estará habilitado para emitir o manifesto.
Por último temos uma opção de padronizar o Tipo de Emitente do MDFe, caso você realize uma carga para terceiros (seja uma transportadora e referência CTe's nos MDFes), carga própria (para transporte próprio e referenciando NFe's) ou, se for prestador de serviço de CT-es Globalizado.
Se tiver dúvidas, entre em contato com o suporte. Estamos à disposição para ajudar você! 💙
👉Este artigo pode não se aplicar à sua versão do sistema. Se a interface for diferente da que você está vendo, acesse o link abaixo para encontrar a informação correta: Configurações - MDFe (Emitte Legado) | Ajuda Emitte