Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesEmitte LegadoErros e soluções.
Rejeição de NF-e: Falha no Schema XML do lote de NFe
Rejeição de NF-e: Falha no Schema XML do lote de NFe
Luiz Gaspar avatar
Escrito por Luiz Gaspar
Atualizado há mais de 11 meses

Se ao emitir a NF-e, a SEFAZ retornar o erro Falha no Schema XML do lote de NFe, isto pode significar diversos erros na nota fiscal. Porém, todos eles se referem a mesma questão: alguma informação foi digitada incorretamente. Mas não se preocupe, aqui neste artigo vamos te ensinar todos os possíveis erros e como corrigi-los!

Primeiramente, você deve acessar o menu lateral Fiscal, submenu NF-e Emitidas e editar a NF-e que ocorreu esta rejeição.

Em seguida, você terá que analisar cada um dos itens abaixo:

1- Na aba Cliente, confira se o nome do destinatário possui caracteres especiais, como (&#@ * ! % ; ).

2- Na aba Infos. Complementares, verifique se há caracteres especiais nas observações da nota fiscal, como (&#@ * ! % ; ).

3- Na aba Produtos, confira se o nome do produto possui algum caractere especial, como (&#@ * ! % ; ).

4- Na aba Produtos, edite o produto, vá até a aba Dados do Produto e localize o campo N° Pedido. Neste campo, verifique se há menos de 15 caracteres (os espaços contam como caractere). Se possuir mais de 15 caracteres, altere a informação para que tenha menos de 15.

Em caso de duvidas entrar em contato com suporte Emitte.

Respondeu à sua pergunta?