Todas as coleções
Emitte v2
Como emitir cupom fiscal NFC-e
Como emitir cupom fiscal NFC-e
Guilherme Oliveira avatar
Escrito por Guilherme Oliveira
Atualizado há mais de uma semana

Ao entrar no sistema clique em Nota de Consumidor. Você será redirecionado para a tela com todas as notas fiscais já emitidas por sua empresa.

Clique no botão nova nota no canto superior direito da tela e irá aparecer a tela da nova NFC-e ,será nela que vamos fazer todos os processos necessários para validação da sua nota.

1- Cliente

LEMBRETE: Não é obrigatório informar o cliente na NFC-e. Caso queira deixar em branco é só pular esta etapa.

Digite o nome do cliente e ao encontrá-lo clique nele. A pesquisa pode ser pela Razão, fantasia ou CPF/CNPJ. Caso o cliente que esteja procurando não apareça na listagem, sinta-se a vontade de clicar em Novo e cadastrar. Se estiver com alguma dúvida clique aqui, os dados desta tela são iguais aos de cadastro do cliente.

Existem outros campos que não são necessários mudar nessa tela, mas você pode mudar a Natureza da nota (que é o padrão de CFOP que será utilizado na nota. Para saber mais sobre natureza clique aqui).

2 - inserir os produtos

Clique em Avançar ou em Produtos. Nessa tela vamos inserir os produtos da nota. Para isso clique em Busca Produto e da mesma forma do cliente procure pelo produto desejado digitando o nome dele. Ao achar clique. A pesquisa pode ser feita pelo nome do produto, código dele ou código de barras, um leitor de código de barras também será aceito.

O campo quantidade, ao lado, pode ser usado para inserir mais de uma quantidade do mesmo item. Para isso insira primeiro a quantidade e depois pesquise pelo produto. Ao clicar nele, a quantidade inserida será inserida no grid.

Uma vez o produto estando no Grid é possível mudar a quantidade dele, clique no lápis que fica ao lado do produto.

Também é possível criar um novo produto clicando em Novo. Se estiver com alguma dúvida clique aqui, os dados desta tela são iguais a de cadastro do produto.

3- Opcionais.

Clique em Avançar ou em opcionais. Nessa tela é possível mudar a condição de pagamento, a forma de pagamento, o formato de atendimento, observações e inserir dados de transporte.

O formato de atendimento principal para um cliente dentro do seu estado é “Operação presencial”.

Nos casos em que precisa de inserção de frete, clique em Informações de transporte – Frete selecione o tipo de frete, pesquise a transportadora (Também sendo possível cadastrar ela pelo botão de +, sem perder sua nota) e coloque os outros dados necessários para emissão.

Após realizar todo o preenchimento basta clicar em emitir nota

Em casos de dúvidas, basta entrar em contato com nosso time de suporte..

Respondeu à sua pergunta?