Todas as coleções
Emitte v2
Como emitir nota de produto NF-E.
Como emitir nota de produto NF-E.
Guilherme Oliveira avatar
Escrito por Guilherme Oliveira
Atualizado há mais de uma semana

1 - O primeiro passo é clicar na opção “Nota de Produto” dentro do menu lateral esquerdo e em seguida clicar na opção “Nova Nota” localizada no canto superior direito da página conforme o passo a passo abaixo:

2 - No próximo passo você pode digitar o nome do seu cliente para encontrá-lo e basta clicar nele. A pesquisa pode ser feita pela Razão, Fantasia ou CPF/CNPJ do seu cliente. Caso o cliente que você esteja procurando não apareça na sua lista, sinta-se a vontade de clicar no botão verde “+Novo” ao lado da barra de pesquisa para cadastrar um novo cliente. Se você estiver com dúvidas de como inserir os dados do seu cliente Clique aqui para acompanhar o artigo sobre Como Cadastrar Clientes no Sistema.

OBS: Nessa tela você pode alterar a natureza da sua nota e também alterar as informações do seu cliente!

3 - Agora vamos colocar o seu produto na nota, no primeiro campo você pode definir a quantidade que vai ser inserido na nota, depois se o produto já estiver cadastrado você pode buscar ele pelo nome no campo “Produto”. Caso o seu produto não esteja cadastrado você pode clicar no botão verde “+Novo” e realizar o cadastro, depois que o produto já estiver inserido na sua nota você pode alterar quantidade, preço e o valor total. Segue o passo a passo abaixo:

OBS: Ao lado do produto que você inseriu vai ser disponibilizado um ícone com um lápis, essa opção serve para você alterar informações do seu Produto, ICMS, PIS/CONFINS, IPI, ANP e Outras Despesas.

Ao lado do ícone do lápis você terá a opção de lixeira para excluir o produto da sua nota.

4 - Por fim na aba outros é possível mudar a forma de pagamento, cadastrar uma nova forma de pagamento no botão “+Novo”, indicar um intermediador, o tipo de atendimento e o campo de observação que já vem preenchido com algumas informações conforme o passo a passo abaixo:

OBS: O formato de atendimento principal para um cliente dentro do seu estado é “Operação presencial”.

Conclusão - Por fim basta clicar no botão emitir para que sua nota seja gerada com sucesso conforme o print abaixo:

Qualquer dúvida entre em contato com nosso suporte.

Respondeu à sua pergunta?