👉 Tutorial
Ao acessar o aplicativo clique no " + " no canto direito inferior da tela, depois em NFCe.
Você será redirecionado para a tela onde se dará inicio ao preenchimento da nota.
1º Passo: Dados iniciais.
LEMBRETE: Não é obrigatório informar cliente na NFC-e.
Caso queira deixar em branco é só pular esta etapa.
Clique em informe o cliente, caso já tenha realizado o cadastro de seus clientes anteriormente, encontre ele na listagem.
A pesquisa pode ser pela Razão Social, Nome Fantasia ou CPF/CNPJ.
Clique no nome do cliente para inserir na nota.
Caso ainda não tenha realizado o cadastro de seus clientes, clique no " + " do lado direito inferior da página. O aplicativo irá abrir a tela de cadastros de clientes.
Cliente inserido na nota,
Clique em Produtos, na parte inferior da página:
2º Passo: Produtos
Nessa tela iremos inserir os produtos na nota. Para isso clique no " + " (verde) do lado direito da página.
Caso já tenha realizado o cadastro do seu produto. Procure por ele digitando o nome ou arrastando a tela para baixo. Ao encontra-lo clique no " + " verde que fica abaixo das informações do produto e selecione a quantidade do mesmo. Depois clique no " V " para salvar:
Observação: Após adicionado na nota, você poderá clicar no produto caso queira alterar dados dele, como descrição ou tributação.
Clique no produto e será aberto uma tela com os dados do seu produto.
Clique em Outros na parte inferior do sistema.
3º Passo: Outros.
Nessa tela é possível mudar a condição de pagamento, a forma de pagamento, o formato de atendimento, observações e inserir dados de transporte.
Nos casos em que precisa de inserção de frete, clique em “Informações de transporte – Frete”, selecione o tipo de frete, pesquise a transportadora e coloque os outros dados necessários para emissão.
4º Passo: Emissão.
No canto superior direito existem botões:
Para Emitir sua nota clique no aviãozinho.
Sua nota será enviada para a SEFAZ e retornará uma aba perguntado se deseja visualizar, escolha a que desejar.
Prontinho Nota emitida com sucesso!!! 😊
Informação importante:
Caso tenha realizado o cadastro do seu cliente informando um e-mail, o XML e PDF da nota serão enviados automaticamente ao e-mail dele após a validação da nota.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de suporte. 😊