👉 Tutorial
Ao entrar no aplicativo clique no + no canto direito inferior da tela, depois em NF-e.
Você será redirecionado para a tela onde dará inicio ao preenchimento da nota.
1º Passo: Dados iniciais.
Clique em informe o nome do cliente e caso já tenha realizado o cadastro de seus clientes, encontre o destinatário da sua nota e ao encontrá-lo clique nele.
A pesquisa pode ser pela Razão, fantasia ou CPF/CNPJ.
Caso ainda não tenha realizado o cadastro do seu cliente, clique no " + " no canto inferior da página.
Você será levado para a tela de cadastro de clientes.
Para cadastrar:
O aplicativo irá trazer os campos para preenchimento dos dados do seu cliente, lembrando que todos os campos com asterisco ( * ) são obrigatórios.
Após preenchimento no campo Geral clique no campo End. de Faturamento, na parte debaixo da tela e preencha.
Para salvar o cadastro, clique no V, na parte superior direita da página.
Cliente salvo com sucesso!!
Logo após inserir o cliente, verifique a natureza da sua nota, por padrão o sistema já vem configurado com a natureza VENDA, (caso precise alterar a natureza para devolução, remessa, retorno, etc, clique aqui).
A data de saída e a hora de saída, são informadas na hora que se inicia o preenchimento da nota. Se precisar é só clicar nelas e realizar a alteração, lembrando que essa data e hora não podem ser inferiores a data de emissão.
Clique em Produtos, na parte inferior da página:
2º Passo: Produtos.
Nessa tela iremos inserir os produtos da nota. Para isso clique no " + " do lado direito inferior da página.
Caso já tenha realizado o cadastro de seus produtos, irá abrir uma listagem com todos os cadastros. Procure pelo produto desejado digitando o nome dele ou arrastando a tela para baixo. Ao acha-lo clique no " + " (verde) abaixo da descrição do produto e selecione a quantidade de produtos. Por fim clique no V para salvar seu produto na nota:
Observação: Após adicionado na nota, você poderá clicar no produto caso queira alterar dados dele, como descrição ou tributação.
Clique no produto e será aberto uma tela com os dados do seu produto.
Clique em Outros na parte inferior do sistema.
3º Passo: Outros.
Nessa tela é possível mudar a condição de pagamento, a forma de pagamento, o formato de atendimento, observações e inserir dados de transporte e duplicatas.
Nos casos em que precisa de inserção de frete, clique em “Informações de transporte – Frete”, selecione o tipo de frete, pesquise a transportadora e coloque os outros dados necessários para emissão.
Lembrete: Os campos de placa e UF do veículo são interligados, então é necessário informar os dois campos ou nenhum deles. Além disso alguns estados não permite que os dois campos sejam inseridos para vendas interestaduais, pois de acordo com a Sefaz, esses dados devem ser informados apenas no MDFe
4º Passo: Emissão.
No canto superior direito existem botões:
Para Emitir sua nota clique no aviãozinho.
Sua nota será enviada para a SEFAZ e retornará uma aba perguntado se deseja visualizar, escolha a que desejar.
Prontinho Nota emitida com sucesso!!! 😊
Informação importante:
Caso tenha realizado o cadastro do seu cliente informando um e-mail, o XML e PDF da nota serão enviados automaticamente ao e-mail dele após a validação da nota.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de suporte. 😊