A Sefaz de cada estado possui autonomia para “decidir” sobre como vai funcionar as emissões de notas, além disso eles também podem escolher as mensagens de rejeições e erros, não possuindo um padrão nacional.
Para erros de duplicidade, as mensagens mais utilizadas são:
Código numérico informado na chave de acesso difere do código numérico da NFe
Chave de acesso difere da cadastrada
Rejeição [ 5120040006402XXXXXXXXX ]
Duplicidade de NFe com diferença na chave de Acesso
Mês de Emissão informado na Chave de Acesso difere do mês de Emissão da NFe
Duplicidade de NF-e
Nesses casos a Sefaz está informando que já possui uma nota no sistema deles com seu CPF ou CNPJ, utilizando a mesma série e numeração, então será necessário dar continuidade na numeração utilizada em outro sistema.
Como Corrigir?
Clique nas 3 barrinhas do lado esquerdo do aplicativo, depois em Dados de emissão. Na parte inferior da página tem os modelos de notas emitidos pelo aplicativo do Emitte
Escolha a sigla do modelo que precisa emitir e clique sobre ela. Altere o campo de última nota emitida e clique na opção de salvar
Ex, NFe:
Infelizmente, pelo aplicativo ainda não tem opção de clonar a nota que está pendente para emitir uma nova, então será necessário preencher uma nova nota.
Em caso de dúvidas, entre em contato com seu contador e solicite a numeração da última nota emitida por sua empresa.
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