Para configurar um pagamento recorrente (assinatura), acesse a aba "Assinaturas", conforme mostrado na imagem abaixo:
Acessando a tela de assinaturas, bata clicar no campo "Nova assinatura"
Ao clicar em "Nova Assinatura", você será direcionado para uma tela onde deverá preencher os dados da cobrança.
Atenção: Se você optar pela forma de pagamento via cartão de crédito, será necessário selecionar o número de parcelas permitidas para o pagador. Já para pagamentos por boleto, será preciso preencher as informações específicas relacionadas a ele.
É fundamental ter atenção ao preencher esses campos. Por exemplo, caso a data de expiração do boleto seja inserida incorretamente, o pagador não conseguirá efetuar o pagamento. Nesse caso, será necessário gerar uma nova cobrança para resolver o problema.
Após clicar em "Avançar", você será direcionado para a próxima etapa, onde deverá preencher as informações relacionadas à assinatura. Isso inclui a data de início, a data de vencimento, a frequência de cobrança e a quantidade total de pagamentos previstos para a assinatura.
Após preencher as informações e clicar em "Avançar", você será redirecionado para uma tela com todos os detalhes sobre como o repasse do pagamento será realizado. Revise esses dados com atenção e, caso estejam corretos, clique em "Gerar Cobrança" para concluir o processo e habilitar a geração de pagamentos. Importante: as faturas não são geradas todas de uma vez. Elas serão criadas no mesmo dia em que a configuração for realizada e aparecerão como "Previstas", indicando que ainda serão geradas.
Em caso de dúvidas entre em contato com o nosso suporte que ajudaremos você! 🙂💙