Após a aprovação da sua conta no nosso módulo de cobrança, a aba "Cobrança" será exibida na sua tela inicial. Basta clicar nela para acessar o módulo.
Ao acessar o módulo de cobrança, você encontrará na tela principal todas as informações relacionadas às suas cobranças emitidas, incluindo status de pagamentos, valores recebidos anualmente e outros dados importantes. Para emitir uma nova cobrança, basta clicar no campo "Nova Cobrança".
Ao clicar em "Nova Cobrança", você será direcionado para a próxima etapa. Nela, será necessário preencher todos os dados da cobrança, como cliente, valor, data de vencimento, descrição e as formas de pagamento que serão aceitas para o pagamento.
Atenção: Se você optar pela forma de pagamento via cartão de crédito, será necessário selecionar o número de parcelas permitidas para o pagador. Já para pagamentos por boleto, será preciso preencher as informações específicas relacionadas a ele.
É fundamental ter atenção ao preencher esses campos. Por exemplo, caso a data de expiração do boleto seja inserida incorretamente, o pagador não conseguirá efetuar o pagamento. Nesse caso, será necessário gerar uma nova cobrança para resolver o problema.
Após concluir o preenchimento e clicar em "Avançar", você será direcionado a uma tela que detalha todas as informações sobre como o repasse do pagamento será realizado. Revise cuidadosamente esses dados e, quando estiver tudo correto, clique em "Gerar Cobrança" para finalizar o processo e habilitar o recebimento do pagamento.
Em caso de dúvidas entre em contato com o nosso suporte que ajudaremos você! 🙂💙