Para realizar a sincronização dos cupons fiscais emitidos por meio de outro sistema, é necessário instalar um sincronizador na máquina onde ocorrem as emissões. Esse sincronizador é responsável pela captura das notas fiscais geradas na máquina do emitente e seu envio para o radar de notas fiscais.
A instalação do sincronizador é um processo simples e intuitivo. Basta seguir o passo a passo abaixo para concluir a instalação de forma rápida e eficaz.
Você irá realizar o download através do link a seguir e clicar no campo demarcado para iniciar o download do sincronizador
👉 Sincronizador - Google Drive
Após o download, acesse a pasta onde o arquivo foi salvo. Clique com o botão direito sobre o arquivo e selecione a opção "Executar como Administrador" para iniciar o processo na sua máquina.
Marque a opção "Criar um atalho na área de trabalho" e clique em avançar
Após clique em "Instalar" para iniciar a instalação do mesmo em sua máquina
Clique em "Concluir" para finalizar a instalação do sincronizador na máquina, concluindo assim o processo de instalação para a sincronização.
Após clicar em "Concluir", o sincronizador será aberto e será necessário realizar o preenchimento.
Siga os passos abaixo para completar o processo:
Clique no campo demarcado:
Uma janela será aberta para que você selecione a pasta onde suas notas fiscais estão armazenadas na máquina para realizar a sincronização
No campo demarcado, preencha com o CNPJ do EMITENTE das notas fiscais. Após concluir o preenchimento, clique em "Salvar" para finalizar o processo.
Após clicar em "Salvar", o sincronizador será ativado em segundo plano na sua máquina, realizando automaticamente a sincronização das notas com o radar. Sempre que realizar novas emissões, é importante verificar se o sincronizador está ativo. Para isso, siga os passos abaixo:
Se tiver dúvidas, entre em contato com o suporte da Emitte Contábil. Estamos à disposição para ajudar você! 💙