Primeiras Configurações

Você está aqui:

Para que suas notas estejam corretas é importante verificar se os dados cadastrais da sua empresa estão corretos. Para isso clique no nome do seu usuário e depois em Configuração.

Dados da Empresa

Irá ser mostrado na tela todos os dados principais da sua empresa, somente os dados com * são obrigatórios, os outros são apenas para controle interno seu.

Caso não saiba sua inscrição estadual clique aqui.

Endereço

A próxima aba é a de endereço. Normalmente ela vem com os dados da sua empresa que estavam no SINTEGRA. Fique à vontade de alterar esses dados.

Dados do Contador

Na terceira aba estão os dados do seu contador. É para o e-mail cadastrado nessa aba que os xmls serão enviados. Para saber como enviar xml ao contador clique aqui.

Ajustes NF-e

Na quarta aba estão os campos necessários para emissão de NFe (Nota Fiscal eletrônica), aquela de papel A4. Preencha a série, número da última nota emitida e se quiser a alíquota de crédito do simples.

A alíquota de repasse de Crédito é o percentual que seu cliente pode aproveitar caso seja do Lucro Real.

Para saber como encontrar o número da sua última nfe clique aqui.

Ajustes NFC-e

A penúltima aba é muito parecida com a anterior e será responsável pelos dados da NFCe, aquela que pode ser impressa numa impressora não fiscal térmica.

Além do sequencial coloque o CSC e o ID do CSC. Não sabe o que é CSC? Clique aqui.

Ajustes NFS-e

A ultima aba contem os dados para a NFSe (Nota fiscal de Serviço). Normalmente os dados mais importantes para serem colocados são

  • Série do RPS
  • Número do RPS
  • Alíquota do ISS (%)

Demais dados são importantes, mas a maioria das empresas utilizam os já colocados. Certifique se eles estão corretos.

RPS é um sequencial de códigos que sua prefeitura libera para emissão de nota em sistema de terceiros. Para saber seu RPS e demais alíquotas entre em contato com sua contabilidade, Assessor fiscal ou com a prefeitura do seu município.

Ao terminar de analisar todos os dados, clique em Salvar.

Inserir Logo

Clique em Logo e depois em Browse, navegue até a página aonde ela esteja e clique em abrir. Por fim clique em Gravar Logo.

Inserir Certificado

O Emitte trabalha apenas com certificados do tipo A1 que é o mais usado atualmente devido a sua facilidade de instalação em relação ao A3.

Clique em Certificado e depois em Browse. Navegue até o arquivo do seu certificado e clique em Abrir. Depois digite a senha do certificado e por fim clique em Gravar Certificado.

Esse artigo foi útil?
Visualizações: 133